Matrículas para alunos novos na REME em Corumbá segue até 25 de janeiro

Segue aberto até o dia 25 de janeiro – uma sexta-feira – o período de Pré-Matrícula Digital para alunos novos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. O  processo está disponível para os demais estudantes. O prazo vai até às 16 horas de 25 de janeiro de 2019, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Pré-Matrícula Digital será realizada exclusivamente para alunos novos – Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Para alunos novos com deficiência, as matrículas aconteceram de 07 a 09 de janeiro. A Pré-Matrícula Digital é realizada exclusivamente através do link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação, disponível no endereço eletrônico http://www.corumba.ms.gov.br.

Aplica-se a pré-matrícula digital às Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino, que contemplem quaisquer das seguintes etapas de ensino: Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Procedimento

No ato da pré-matrícula digital, o interessado deverá identificar uma Unidade Escolar que possua a vaga pretendida e preencher todos os campos obrigatórios. Na etapa de pré-matrícula digital, o encaminhamento do aluno obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, a série e o turno de interesse; ordem cronológica de solicitação de vagas no sistema de pré-matrícula digital (Protocolo da Pré-matrícula Digital).

Caso ocorra a inexistência de vaga na Unidade Escolar desejada na pré-matrícula digital, o Sistema de Matrícula Digital disponibilizará vaga em outra Unidade Escolar que ofereça a vaga pretendida. Caso ocorra inexistência de vaga na série pretendida na Rede Municipal de Ensino o Sistema de Matrícula Digital disponibilizará a opção para cadastro em lista de espera, sendo que este não configura garantia de vaga.

Os interessados ou responsáveis legais deverão confirmar a matrícula exclusivamente na Unidade de Ensino, no prazo máximo de três (3) dias úteis, conforme orientações presentes no documento de protocolo, gerado no ato da confirmação dos dados, no formulário online de pré-matrícula digital. A não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável no prazo estipulado, implicará perda da vaga.

Para efetivação da matrícula será necessário apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: protocolo da pré-matrícula digital; certidão de Nascimento/Casamento; documento de Identidade dos interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, quando menores de idade; CPF dos pais ou responsáveis legais; comprovante de Residência; documento de Transferência (quando necessário); Histórico Escolar (quando necessário); Laudo Médico ou Avaliação Psicopedagógica para estudantes com deficiência (caso já possua); Carteira de Vacinação (para a Educação Infantil); cartão do SUS e número do NIS; CPF do Aluno (caso já possua); RG do Aluno (caso já possua); documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro.

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e o Núcleo de Tecnologia da Educação de Corumbá (NTEC) são pontos de apoio à etapa de pré-matrícula digital. As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá realizarão atendimento ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h, durante todo o período de matrícula.

De acordo com a Resolução n° 206, a Secretaria Municipal de Educação não se responsabilizará por solicitação de pré-matrícula digital não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, por erro ou atraso dos interessados, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Matrículas pra EJA

Não se aplica o processo de matrícula aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá que já confirmaram a matrícula e/ou foram encaminhados pela escola para o ano letivo de 2019 e aos interessados em realizar matrícula para as séries do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados em realizar matrícula para as séries do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) deverão procurar diretamente nas escolas Municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Clio Proença, Izabel Correa de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, Djalma de Sampaio Brasil e CAIC Padre Ernesto Sassida.

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com