Anta e filhote se refrescam nas águas cristalinas de atrativo turístico em Jardim

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), registraram na manhã desta sexta-feira (04) a presença de uma Anta (Tapirus terrestris) e seu filhote passando tranquilamente nas águas cristalinas do atrativo turístico. O registro foi feito às 07h30 da manhã por Fernando Maidana.

Anta (Tapirus terrestris) e seu filhote passando tranquilamente nas águas cristalinas – Foto: Reprodução

Assista o vídeo: https://youtu.be/4tN-rSiXaBQ

Teódison Gonçalves, gerente do passeio, revela que é frequente a aparição dos exemplares entre os meses de dezembro e janeiro. Thyago Sabino, biólogo do Grupo Rio da Prata, acrescenta que este é um período de reprodução e o casal pode copular dentro ou fora da água.

Além dos colaboradores, turistas também são agraciados com a presença do animal já que pode ser avistado tanto no período da manhã quanto a tarde.

O passeio de flutuação acontece na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, criada em 1999 para proteger os rios Olho D’Água e a floresta ao redor. Há um grande número de animais dessa espécie transitando no local e, frequentemente são registrados durante os monitoramentos de Fauna através de armadilhas fotográficas e também passando pela nascente do Rio Olho D`Água. Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com