TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Confira nossas dicas e descubra como conquistar um cargo de gerência no setor da indústria

Confira nossas dicas e descubra como conquistar um cargo de gerência no setor da indústria

por Redacao
0 comentário

Na disputa entre altos cargos de gerência dentro de uma indústria, em um mundo globalizado, ter diploma e um segundo idioma deixam de ser uma vantagem competitiva. É preciso ter algo mais, como por exemplo um curso de extensão na área de gestão da produção.

Toda empresa precisa gerenciar e programar a sua produção – Foto: Reprodução

Toda empresa que produz algo ou serviço, precisa gerenciar e programar a sua produção. Por isso, é tão importante para o dono de um negócio contratar uma pessoa bem preparada para essa finalidade. Até porque, ele busca lucratividade e a preocupação com a administração é sua prioridade.

A sobrevivência de uma indústria no mundo atual, completamente competitivo, depende de decisões estratégicas e operacionais bem definidas. Sabendo o que produzir e comprar, bem como quanto, quando e quais os recursos serão utilizados para produzir, torna possível a otimização dos processos de produção.

Dessa forma, a produção é cada vez mais otimizada por meio de análise, planejamento e implantação de metodologias adequadas. Mas, é importante lembrar que o gestor também deve dar importância no final do processo produtivo que consiste na entrega do produto para o consumidor final. Tudo aquilo que é fabricado, deve ter garantia de qualidade e confiabilidade.

Se você deseja ocupar um cargo de gestão em uma indústria, você vai precisar muito mais do que ter experiência na empresa, você também tem que desenvolver características comportamentais para ser capaz de motivar a sua equipe. Para atingir esse objetivo, você vai precisar:

  1. Planejar sua carreira

Para traçar uma meta é preciso saber onde se quer chegar. Definindo a direção da sua carreira, em um determinado período de tempo, você fica mais motivado a desenvolver seu intelecto e suas habilidades de líder.

  1. Estudar

Mais do que estudar outros idiomas e buscar especialização, você precisa se manter atualizado tecnicamente no seu ramo de atuação, para fazer conexão entre o que acontece no seu dia-a-dia e quais impactos podem causar no futuro, para que seja mais fácil traçar novas estratégias.

  1. Conhecer a si mesmo

Saber identificar quais os seus pontos fracos para aprimorá-los e se tornar um líder melhor para a sua equipe. Quem sabe ser conciliador, resiliente, que consegue motivar e inspirar seus colegas de trabalho, além de ter jogo de cintura para contornar um problema, vai se destacar dos demais e consequentemente terá mais chances de ser promovido a um cargo de liderança na indústria.

  1. Agir como dono do negócio

Mostrar confiança e preparo para os seus superiores, além de mostrar que se importa com os resultados da empresa, vai mostrar que você também pensa a longo prazo no sucesso da empresa que você trabalha. E esse é um comportamento que é fundamental para executar as tarefas de um gestor com qualidade.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal