Inter derrota Atlético Mineiro e assume 3º lugar no Brasileirão

Com um gol de Edenilson, aos 56 minutos do segundo tempo, o Internacional derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (6), e assumiu a terceira posição da série A do Campeonato brasileiro com 32 pontos, a dois do vice-líder Flamengo e três do líder São Paulo, em partida que encerrou a 17ª rodada.

O Atlético Mineiro é o quinto colocado, com 27 pontos, três atrás do Grêmio, que está em quarto, com 30, e com mesma pontuação do Palmeiras, sexto colocado, mas beneficiado pelos critérios de desempate.

O Internacional derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte – Foto: Divulgação

O jogo, no Estádio Independência, foi interrompido duas vezes, no segundo tempo, num total de 21 minutos, primeiro devido a uma tempestade de granizo e depois por falta de energia elétrica no estádio.

Na zona de rebaixamento estão Santos, com 17 pontos; Atlético Paranaense, com 14 pontos; Ceará também com 14 e Paraná, com 13 pontos.

O artilheiro isolado é Pedro, do Fluminense, com 10 gols.

A 18ª rodada, no próximo final de semana, marca os seguintes jogos: Ceará e Atlético Paranaense; Bahia e América Mineiro; Flamengo e Cruzeiro; Atlético Mineiro e Santos; Paraná e Botafogo; Chapecoense e Corinthians; Sport de Recife e São Paulo; Palmeiras e Vasco; Grêmio e Vitória e Fluminense e Internacional.

A série D do Campeonato Brasileiro, que corresponde à quarta divisão, tem novo campeão: é o Ferroviário de Fortaleza, que mesmo derrotado por 1 a 0 pelo Treze de Campina Grande, no sábado (28), comemorou o título na Paraíba, por ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0.

Foi o segundo clube cearense a conquistar o título da série D desde que a competição começou a ser disputada, em 2009. O Guarani Sporting Club, popularmente conhecido como Guarani de Sobral, foi campeão em 2010 e o primeiro clube cearense a conquistar um título nacional.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com