Fim de semana promete ser frio e com possibilidade de geada no Estado

O mês de agosto mal começou e Mato Grosso do Sul já registra acumulados de chuva acima do normal para o mês inteiro como é caso dos municípios de Itaquiraí, Aquidauana, Sete Quedas e Miranda.

Campo Grande, por exemplo, já registra o dobro de chuva do que é esperado para o mês, ficando com valores muito acima da média histórica já nos primeiros cinco dias de agosto.

Em Miranda a previsão para o final de semana será de sol com algumas nuvens. Não chove. A miníma será de 13º e maxima de 28º – Foto: reprodução

Além dos grandes volumes, uma chuva de granizo de forte intensidade com duração de aproximadamente 10 minutos atingiu o município de António João na quarta-feira (8.8). O granizo provocou danos na cobertura de residências, alguns comércios e nas lavouras de tomate, principal produto da agricultura familiar na região.

O final de semana deve ser frio e sem expectativa de chuva em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (10.8) o céu estará parcialmente nublado em todas áreas e com possibilidade de geada ao amanhecer nas regiões Sul e Sudoeste.

No sábado o frio aumenta e ainda seguirá com possibilidade de geada no Sul do Estado. No domingo (12.8) o ar polar perderá força diminuindo a sensação de frio e com temperaturas em elevação.

As temperaturas no Estado podem variar de 3ºC a 28°C; já na Capital com estimativa entre 8°C a 24°C.

Sexta-feira

Massa de ar seco volta a predominar em Mato Grosso do Sul, inibindo a formação de nuvens de chuva. O tempo fica firme com sol entre poucas nuvens em todas as áreas do Estado.

A umidade relativa do ar terá uma queda de 95% para até 30%. Os termômetros registram temperatura de 4ºC a 36ºC e estão previstos ventos de fracos a moderados. As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec). Confira o mapa.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com