Estudo confirma que as mulheres são ‘seres superiores’. Sabe em quê?

As mulheres tendem a ser mais generosas e os homens mais egoístas. É neste sentido que elas são superiores, conforme uma investigação feita pela Universidade de Zurique.

A análise comparou o cérebro de vários homens e mulheres, focando-se em diferentes partes

A maior generosidade por parte do sexo feminino deve-se ao fato do cérebro libertar mais dopamina ao desenvolver atividades de ajuda para com o próximo, o que garante uma sensação prazerosa, como recompensa. Já nos homens, a mesma sensação é sentida ao realizar atitudes egoístas.

A pesquisa se baseou na comparação da atividade cerebral de vários indivíduos quando eram postos em situações como partilhar ou não uma quantia de dinheiro. Ao inibir a libertação de dopamina, responsável pela sensação de prazer e recompensa, as mulheres da amostra passaram a optar pelo comportamento mais egoísta, provando que há um controle cerebral para a sua atitude que difere da existente na maioria dos homens.

Apesar disso, sabe-se que, independente do sexo, os valores culturais têm tanta relevância quanto a atividade cerebral. Os autores do estudo pretendem agora entender o porquê de tais diferenças entre os sexos.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com