ASSEMBLEIA_SINAL ABERTO_ARTE E TRAÇO_MARÇO

 

Início » Pré-seleção dos jovens que farão parte do projeto Escola Pública de Campeões começa neste sábado na Capital

Pré-seleção dos jovens que farão parte do projeto Escola Pública de Campeões começa neste sábado na Capital

por Redacao
0 comentário

Neste sábado (19), começa a pré-seleção dos jovens que farão parte do projeto Escola Pública de Campeões, que será lançado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). São 117 jovens, de 10 a 15 anos, que farão parte da pré-seleção, onde receberão treinamento especializado e aperfeiçoamento no esporte. O evento será na praça Esportiva Belmar Fidalgo, às 9 horas.

Com a parceria da Copagaz e do Sicredi, o objetivo é formar uma seleção para representar Campo Grande em competições das categorias sub 11, sub 13 e sub 15.

O evento será na praça Esportiva Belmar Fidalgo, às 9 horas – Foto: Divulgação

“O projeto de aperfeiçoamento é oriundo do Escola Pública de Futebol que está em 13 núcleos na Capital com cerca de 1300 alunos. Neste primeiro momento serão pré selecionados 9 jovens de cada núcleo  para participar do Projeto. Eles farão quatro semanas de treinamento, quando então a comissão técnica formará a turma definitiva com 75 jovens, sendo 25 de cada categoria”, avaliou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Treinos

Os treinos serão orientados pelos técnicos e ex-jogadores Paulinho Rezende, Gilmar Calonga, Nei Magalhães e o treinador de goleiros, Plinio Roberto Silva, que trabalharão fundamentos, posicionamento em campo, entre outros, e acontecerão na Praça Belmar Fidalgo para as categorias sub 11 e sub 13, e no Parque Ayrton Senna para a turma do sub 15.

Os professores têm até quinta-feira (17) para finalizar a avaliação e passar os nomes a Funesp. “Montamos uma comissão técnica para primeiro pré-selecionar os meninos, observando não apenas o nível técnico, mas também a participação deles no Projeto, bom comportamento e boas notas na escola”, finalizou Terra.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal