TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Festa do Queijo acontece neste sábado em Rochedinho

Festa do Queijo acontece neste sábado em Rochedinho

por Redacao
0 comentário

Neste sábado (12), a partir das 18 horas, a Prefeitura de Campo Grande realiza no Distrito de Rochedinho a 3ª Festa do Queijo, cuja finalidade é aproximar e unir a população residente, trabalhadores e visitantes do Distrito e Região. A festa será em frente à Escola Municipal Barão do Rio Branco e Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Roger Buainain. De acordo com o Subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, a Festa do Queijo começou há três anos e já é uma tradição do Distrito.

Campo Grande a Rochedinho pela MS-10 está todo pavimentado e é de fácil acesso – Foto: Divulgação

“Nós temos a expectativa de público para mais de 4 mil pessoas, e estendemos o convite a toda população de Campo Grande e região. Com esta festa nós reforçamos a identidade do Distrito de Rochedinho e melhoramos a renda dos pequenos e médios produtores, que participarão da exposição da festa”, diz Silvio.

As barracas vão comercializar derivados de leite, requeijão, queijo de cabra, pão de queijo, geleias, bolos, biscoitos, cachorro quente, pastel, arroz carreteiro, espetinho, linguiça com mandioca, rapadura da Furnas do Dionísio, tapioca, mini pizza, sorvetes, artesanatos, barraca de beleza, varal de pechincha, bijuterias, artigos religiosos e  produtos orgânicos.

O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Rochedinho, Sino Pereira, destaca a importância da Festa do Queijo, “A região conta com uma grande produção de leite de Campo Grande. Esta festa valoriza os produtores e convidamos todos para a festa para conhecerem a produção do queijo da região”.

Ana Paula de Oliveira é produtora de queijos e derivados do leite e considera que a festa promove o crescimento comercial da região. “A Festa do Queijo pode se tornar um evento cultural do Distrito, da mesma forma como acontece em outras cidades. A festa incentiva os ruralista a produzir muito mais os queijos e seus derivados”, opinou. “Nós temos a expectativa de público para mais de 4 mil pessoas, e estendemos o convite a toda população de Campo Grande e região. Com esta festa nós reforçamos a identidade do Distrito de Rochedinho e melhoramos a renda dos pequenos e médios produtores, que participarão da exposição da festa”, diz Silvio.IMG-20180508-WA0051

As barracas vão comercializar derivados de leite, requeijão, queijo de cabra, ão de queijo, geléias, bolos, biscoitos, cachorro quente, pastel, arroz carreteiro, espetinho, linguiça com mandioca, rapadura da Furnas do Dionísio, tapioca, mini pizza, sorvetes, artesanatos, barraca de beleza, varal de pechincha, bijuterias, artigos religiosos e  produtos orgânicos.

O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Rochedinho, Sino Pereira, destaca a importância da Festa do Queijo, “A região conta com uma grande produção de leite de Campo Grande. Esta festa valoriza os produtores e convidamos todos para a festa para conhecerem a produção do queijo da região”.

Ana Paula de Oliveira é produtora de queijos e derivados do leite e considera que a festa promove o crescimento comercial da região. “A Festa do Queijo pode se tornar um evento cultural do Distrito, da mesma forma como acontece em outras cidades. A festa incentiva os ruralista a produzir muito mais os queijos e seus derivados”, opinou.

Para chegar até Rochedinho é só seguir pela Avenida Tamandaré, ao norte de Campo Grande, passar pelo Parque do Peão e continuar pela MS-010. O trecho da rodovia está todo pavimentado e é de fácil acesso. Com informações da assessoria

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal