Porque tantas pessoas escolhem morar sozinhas?

Com o passar do tempo muitos hábitos tem mudado, um deles é relacionado a moradia – Foto: Divulgação

Antigamente era muito comum muitas pessoas morarem na mesma casa, mesmo tendo condições era decidido que a família ficasse junta até mesmo depois do casamento dos filhos. Já na atualidade a realidade tem sido outra, sendo um jovem morador solteiro ou um adulto de idade mediana divorciado, essas pessoas têm por diversos motivos, escolhido morar sozinhas.

Pesquisando alguns artigos sobre o assunto vemos algumas situações comuns, como:

  • Procura por liberdade: ou alugando seu primeiro apartamento, ou saindo de casa após um divórcio, as pessoas buscam liberdade para dormir quando quiser, receber em casa quem quiser, comer o que quiser e fazer a bagunça que quiser.

  • Gostar de viver sozinho: existem pessoas que gostam de ficar sozinhas, precisam disso para se sentirem bem e o melhor para isso é morar sozinho.

  • Conforto: quando uma casa é dividida por muitas pessoas alguns confortos simples deixam de existir, como por exemplo, dormir no sofá quando quiser ou mesmo tomar um bom banho quente longo e demorado.

Mesmo escolhendo morar sozinhas, existe uma coisa que as pessoas temem; falta de socorro. Quem mora sozinho tem medo de um dia precisar de socorro e ele não acontecer, podendo até morrer sem ajuda, mas deixando os temores de lado muitas pessoas tem escolhido morar sozinhos e tem gostado dessa nova rotina.

Um outro grupo bastante comum de moradores solitários são os idosos, aqueles que são saudáveis mas já são viúvos, preferem morar sozinhos do que dividir a casa com os filhos e netos.

Pesquisas mostram também que a maioria das pessoas que moram sozinhas cozinham suas próprias refeições, seja por economia ou escolha, os solitários gostam de preparar seus próprios pratos.

Mesmo que os motivos variam muito, cada vez mais pessoas tem escolhido morar sozinhas e você o que acha disso? Está disposto a viver essa nova rotina?

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com