ASSEMBLEIA_SINAL ABERTO_ARTE E TRAÇO_MARÇO

 

Início » DOF realiza treinamento para militares do Exército sobre atuação na fronteira

DOF realiza treinamento para militares do Exército sobre atuação na fronteira

por Redacao
0 comentário

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recebeu nessa quarta-feira (11.4), 15 militares entre oficiais e sargentos do Exército Brasileiro egressos do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Ponta Porã, para ministrar uma Instrução Operacional de emprego e atuação nas ações de Segurança Pública na região de fronteira.

O treinamento foi realizado durante todo o dia, e contou com instruções teóricas e práticas sobre Iniciação às Técnicas de Entrevista e Busca Veicular. De acordo com o diretor do DOF, coronel Kleber Haddad Lane, que acompanhou ação, o objetivo foi compartilhar os conhecimentos teóricos/práticos da instituição, a fim de garantir aprimoramento técnico profissional de excelência na atuação efetiva de enfrentamento aos crimes transfronteiriços garantindo, principalmente, a segurança dos militares e cidadãos abordados.

O DOF é uma polícia especializada que atua efetivamente no policiamento de prevenção e repressão, nas estradas e rodovias estaduais, aos crimes e contravenções cometidos na faixa de fronteira entre eles nos mais recorrentes, que são: tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, cumprimento de mandados de prisão, crime de abigeato (furto de animais em propriedades rurais), contrabando e descaminho.

No período da manhã, os militares participaram de instruções teóricas, com a apresentação de conceitos doutrinários e abordagens teóricas e, no período vespertino, foram feitas as instruções práticas de abordagens, entrevistas e busca veiculares.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal