2º Encontro de Danças Urbanas da Juventude em Corumbá acontece dia 27, no Cristo

Promovido pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos de Corumbá, o 2º Encontro de Danças Urbanas da Juventude acontece no próximo dia 27 de abril no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor.

O evento, que é coordenado pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, tem o objetivo de incentivar e fomentar a dança de rua de Corumbá, Ladário e da Bolívia, além de agregar à juventude a possibilidade  de expressar e prestigiar as variadas linguagens, formas e técnicas do Street Dance.

Em novo formato, encontro será uma competição entre grupos, trio, duo e solo (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Neste ano, o encontro terá um formato diferente: será realizada uma competição entre grupos, trio, duo e solo. “Esperamos receber coreografias que apresentem uma proposta criativa e cênica. É de livre escolha usar um caminho entre outras danças, mas a linguagem principal deve ser o Hip-hop e estilos correlatos”, explicou o coordenador de Políticas para a Juventude, Diego Coelho.

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas até o dia 23 de abril na Casa da Cidadania, localizada na rua Frei Mariano, entre a 13 de Junho e Dom Aquino, das 7h30 às 17 horas. O sorteio da ordem de apresentação acontece no dia 25. Cada dança deve ter no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos de duração.

A comissão julgadora será formada por convidados de Campo Grande e de Corumbá. O 2º Encontro de Danças Urbanas da Juventude começa às 18h30, com a apresentação da banda musical Imigrantes de Marte.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com