Vale a pena utilizar aplicativos para ajudar a passar no vestibular?

A internet tem facilitado vários aspectos da nossa vida, encurtado distâncias e poupando nosso tempo. E o segmento da educação não ficou de fora dessa onda de modernização, houve um grande crescimento no uso de ferramentas online para dar aquela forcinha na hora de estudar.

A maior vantagem é a liberdade em escolher como você quer estudar, onde e quando – Foto: Divulgação

São videoaulas no Youtube, simulados online e plataformas criadas exclusivamente para suprir as necessidades daqueles estudantes que optam por estudar em casa. Mas sempre surge aquela dúvida “mas será que vale a pena?”. Nesse post tentaremos responder essa pergunta e de quebra ainda te dar algumas dicas que vão te ajudar nessa fase tão difícil que é do vestibulando.

Vantagens

Segundo Miguel Andorffy, fundador da plataforma de estudos Me Salva! afirma que a maior vantagem é a liberdade em escolher como você quer estudar, onde e quando. Sem contar o fator personalização, em que o aluno pode direcionar sua atenção para o que mais tem dificuldade e somente avançar para outro tópico quando se sentir preparado. “É necessário bastante disciplina, mas compensa pelo ganho de estar mais focado e sem distrações, como os colegas de classe”, explica Miguel.

Outra vantagem dos aplicativos e plataformas digitais, é que se você já faz um cursinho pré-vestibular  você tem mais uma ferramenta que te ajuda nos momentos em que vai estudar em casa. Dessa forma você tem um direcionamento e não se sente perdido, e ainda tem consegue enxergar com mais clareza onde você está errando e quais as disciplinas que precisam de mais atenção.

Estudar em casa sem supervisão também pode dar brecha a diversas distrações, inclusive o próprio celular e computador são tentadores. Por isso que nessa hora vai da disciplina e o comprometimento de casa estudante. “Ao estipular tarefas diárias e uma rotina rígida que deve ser seguida a cada dia, é possível contornar as dificuldades que essa liberdade em “excesso” pode trazer”, completa Andorffy.

Dicas

Agora vamos te passar uma pequena lista com alguns aplicativos que vão te ajudar a dar um reforço no estudo. Dá só uma olhada:

Fórmulas Free

Feito especialmente para facilitar os vestibulandos e estudantes universitários que tem dificuldade nas disciplinas que envolvem cálculo. Desenvolvido para Android, está disponível em vários idiomas e também é compatível com tablets.

Khan Academy

Além das lições e exercícios de matemática, a plataforma ainda oferece aquela ajudazinha em biologia, química e física. A Khan Academy também lançou um aplicativo que conta videoaulas de várias disciplinas.

Acentuando

Disponível para Android, o app tem três níveis de dificuldade e vem pra te ajudar a relembrar regras básicas e complexas de acentuação.

Lembrando que aplicativos ou plataformas digitais são mais eficientes quando você os usa como um complemento. Aliado às aulas dos cursinhos, ou apenas do ensino médio, você terá resultados ainda melhores. Boa sorte!

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com