UMAS E OUTRAS

 

MARTA FREIRE

Destaque – Energisa de novo! A pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Luiz Antonio de Freitas, Juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, David de Oliveira Gomes Filho, concedeu liminar pleiteada pela 34ª Promotoria de Justiça e determinou a apresentação e execução de Prade (Programa de Recomposição de Áreas Degradadas) pela s empresas Energisa e Construtora CVS,sob pena de multa. Ficou determinado também que as empresas se abstenham de realizar qualquer tipo de intervenção em áreas de preservação permanente, sem prévia autorização do órgão ambiental competente, sob pena de multa. A Energisa e a construtora CVS teriam causado danos ambientais em áreas de preservação permanente (APPs) às margens do Córrego Segredo e do Parque Linear do Segredo, ambos no perímetro urbano de Campo Grande….Pois é, alguém tem que “brecar” essa Energisa “lesa consumidor”! Alguma coisa há de errado nisso tudo. Esperamos que os Deputados Estaduais façam valer o cargo que lhes foi confiado e tomem uma providência séria com relação ao assunto! Se em Campo Grande, nas “barbas” da justiça a Energisa desrespeita leis e os consumidores, imaginem no interior onde a fiscalização é precária !!! Vamos torcer pra que alguém resolva comprar essa briga!

Pré-candidata

Beatriz Cavassa, viúva do saudoso Ruiter Cunha, prefeito de Corumbá, que faleceu em novembro passado, está sendo sondada pela direção estadual do PSDB, partido a qual ela está filiada, para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Beatriz, desenvolve trabalhos significativos na secretaria de Assistência Social de Corumbá e, conta com o “espólio” político deixado pelo marido, que aliás continua “vivo” no cotidiano da vida de muitos corumbaenses…Torcendo por Beatriz para que as mulheres conquistem cada vez mais espaço na politica estadual!

Coação

Professores, funcionários convocados para prestarem serviços aos Centros de Educação Infantil no município de Miranda, indignados entraram em contato com a redação deste semanário para denunciar que, durante reunião com a presença da prefeita da cidade, Marlene de Matos Bossay (PMDB) e da secretária de Educação Alzira Brito, foram coagidos e ameaçados. Segundo os denunciantes, que preferiram não se identificar com medo de represálias, a prefeita teria dito que: “ vocês só estão aqui por causa de política. Quem não gostar de política não serve prá nós. É bom lembrar que esse é um ano eleitoral”. No entendimento dos denunciantes, a prefeita já teria determinado que todos devem “fazer campanha” para os candidatos que serão apoiados pela cúpula da prefeitura. Então…segue o baile!

Filiação

Reinaldo Azambuja, juntamente com presidente do diretório estadual do PSDB, Beto Pereira participaram do ato de filiação do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes ao partido. Durante o evento, que ocorreu na sede do partido em Campo Grande, prestigiaram o ato prefeitos de diversos municípios do interior do Estado; dentre eles Hélio Pelufo, de Ponta Porã e Francisco de Paula Ribeiro Junior, de Rochedo. Ao que tudo indica, o PSDB vem firme e forte para o embate político de 2018…Vamos acompanhar!

Insatisfação I

Vereadores do município de Miranda, estariam insatisfeito com o tratamento dispensado pelo poder executivo aos mesmos. Tanto que resolveram viabilizar um grupo denominado por eles de G9. O objetivo seria para que a prefeitura municipal levasse em conta as solicitações dos parlamentares. Segundo informações de um dos vereadores, a prefeitura de fato estaria sendo “comandada” por um dos filhos, o que estaria dificultando ainda mais a relação entre os poderes….Não sei, não vi, não estava lá. Mas, aonde há fumaça, há fogo….

Desequilíbrio

Interessante como se conhece de fato um homem quando ele chega ao poder. Pode ser qualquer tipo de poder…conferido pelo voto (legitimo), por concurso (mérito), ou por indicação política . Esse é o pior! Porque não há justificativas que sejam elencadas para quem assuma um cargo de confiança. A não ser por amizade, puxa saquismo ou competência. No município de Bodoquena, tem gente precisando descer do tamanco….O prefeito Kasuto Hori (PSDB), tem feito uma boa administração até aqui. No entanto, a escolha de alguns de seus assessores mais diretos tem deixado a desejar…Melhor rever isso enquanto há tempo. Quem puxa saco, puxa tudo…inclusive tapete!

Fundação

Nesse domingo o Jornal Gazeta do Pantanal, comemora 25 anos de fundação. Temos muito a comemorar! Inclusive pelo profissionalismo e competência de diretores, funcionários, colaboradores e parceiros. Continuamos prezando pela boa qualidade da informação e, sempre abrindo espaço para toda comunidade das regiões que atendemos. Parabéns a toda equipe do jornal gazeta do Pantanal e site gazetadopantanal.com.

Infestação

Moradores da cidade de Miranda estão solicitando aos funcionários da vigilância sanitária, vistoria e, posterior medidas contra a infestação de caramujos que se proliferam principalmente em terrenos baldios, onde não há  manutenção por parte dos proprietários. Fica a dica!

Caravana

Na última sexta feira, dia 2 de fevereiro o PMDB regional deu inicio a caravana para divulgar o nome do pré-candidato ao governo do estado, André Puccinelli. Estiveram participando do evento, os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, assim como o Ministro Carlos Marun, aliados de primeira hora do ex-governador. A campanha, ao que tudo indica já começou…faz tempo!

 

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com