Carnaval de Corumbá terá atrações para todo público

Principal festa da cultura corumbaense, o Carnaval 2018 será recheado de atrações para todo o público. A programação oficial do evento foi anunciada na noite dessa quinta-feira, 11 de janeiro, pelo prefeito Marcelo Iunes. Governadora em exercício, Rose Modesto participou do anúncio, realizado no Centro de Convenções do Pantanal.

Desfile das escolas de samba começa às 19h com previsão de término às 03h. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Como já havia sido confirmado pelo prefeito, a roda de samba no Porto Geral acontece aos sábados, com início às 12 horas e termino às 17 horas. A atração está garantida para os dias 13, 20, 27 de janeiro e 3 de fevereiro. No próximo dia 21, o concurso que vai eleger a Corte de Momo também acontece no Porto, com início às 19 horas.

No dia 28, o Concurso de Marchinhas será a atração na Ferradura do Porto. No dia 4 de fevereiro, o ensaio técnico das escolas de samba já deve arrastar milhares de foliões para a avenida General Rondon. O ensaio, que é coordenado pela LIESCO, está programado para começar às 19 horas.

Na quarta-feira, dia 7, quem ganha a avenida é o tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano. A concentração está programada para às 20 horas na rua Frei Mariano. No mesmo dia, o Carnaval da Melhor Idade agita o Centro de Convivência dos Idosos. A festa no Conviver começa às 9h30.

No dia 8, quinta-feira, acontece a coroação da Corte de Momo no Corumbaense Futebol Clube, juntamente com o desfile de fantasias da agremiação. Mais tarde, por volta das 22 horas, a irreverência do bloco de sujo Chupeta que vai tomar conta da General Rondon.

Na sexta, 9, os independentes Sem Limite na Folia e o tradicional Cibalena é quem comandam a noite. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar a descida do Cibalena pela passarela pantaneira do samba. No palco da praça Generoso Ponce, bandas locais e uma atração nacional darão continuidade à festa. O nome do grupo deve ser confirmado já na próxima semana.

Governadora em exercício, Rose Modesto participou do anúncio da programação (Foto: Renê Marcio Carneiro)

No sábado, além da roda de samba no Porto, tem o desfile dos blocos oficiais da Liblocc. A competição começa às 19 horas e deve terminar por volta das 3h da madrugada. Depois da passagem do bloco independente Afoga o Ganso, a animação fica por conta do baile. No sábado a Prefeitura ainda promove o Carnaval de Albuquerque, alternativa de diversão para quem vive no distrito.

No domingo, 11, tem arrastão da Corte de Momo pela Feira Central, roda de samba no Porto e Baile Infantil no Jardim da Independência, com inicio às 17 horas. Às 19 horas começa o desfile das escolas de samba filiadas à Liesco. A noite termina com a descida do bloco independente Biriguis e com o show local na praça.

Na segunda de Carnaval, tem mais roda de samba no Porto Geral e a segunda noite de desfile das escolas de samba, além do baile popular. Na terça, dia 13, tem Baile Infantil no Jardim da Independência e o Carnaval Cultural na General Rondon, com a presença das Comparsas Bolivianas, o corso, as pastoras, os marinheiros, o frevo e os cordões carnavalescos.

A noite será encerrada com o show de uma grande atração nacional, além de bandas locais. A apuração dos campeões será na quarta-feira, dia 14. Já no dia 17, sábado, um show gospel nacional será a atração na avenida General Rondon.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com