Vendas associadas ao Dia das Crianças têm expectativa de crescimento em 2017

No Dia das Crianças, 12 de outubro, o volume de vendas do comércio varejista deverá registrar um crescimento de 3,4% em 2017. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, esse é o melhor desempenho dos últimos quatro anos.

Dia das Crianças devem movimentar  R$ 7,4 bilhões neste ano

O número é resultado dos baixos índices de inflação, que vem registrando as menores taxas desde 2001 para os produtos do segmento. A Confederação ressaltou que a expansão se dará após dois anos consecutivos de quedas.

As estimativas da CNC são de que as vendas associadas ao Dia das Crianças devem movimentar  R$ 7,4 bilhões neste ano. Segundo a CNC, entres os fatores que contribuem para essa estimativa de crescimento está a recuperação do mercado de trabalho, inflação baixa e juros em processo de redução.

O setor com melhor desempenho nas vendas será os das lojas de vestuário e calçados, com crescimento esperado de 10,2%; seguido também pelo comércio de brinquedos e eletroeletrônicos, que deverá expandir 5,7%.

A Confederação ressalta, ainda, o fato de que a queda na taxa média de juros ao consumidor, influenciada pela significativa desaceleração do nível geral de preços nos últimos meses, tem contribuído para reverter as perdas do varejo.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com