Temporal causou grandes estragos no assentamento Serro Alegre em Bodoquena

Na tarde do último domingo (01), uma forte chuva com vento causou grandes estragos no assentamento Serro Alegre no município de Bodoquena que deixou muitas casas destelhadas, árvores caídas e pertences pessoais totalmente destruídos, trazendo enormes prejuízos aos moradores do assentamento.

O temporal ocasionou enormes prejuízos aos moradores do assentamento. Foto: Divulgação

Uma equipe da prefeitura municipal, juntamente com um representante da Defesa Civil  visitaram uma a uma das famílias do assentamento que foram drasticamente atingidos pela tempestade ocorrida no final da tarde do domingo.

O relatório oficial ainda está sendo fechado, mas um levantamento prévio aponta que das 86 casas do assentamento, 21 foram atingidas e tiveram graves danos materiais. Telhados, móveis, roupas, alimentos e outros pertences pessoais foram perdidos.

As famílias agora buscam formas de se reerguerem e levantarem novamente suas casas. A prefeitura, através da Assistência Social busca formas emergenciais junto a defesa civil de ajudar essas famílias com materiais de construção, roupas, cobertores, colchões e alimentos.

“Nós não podemos questionar a natureza, mas é muito triste ver nossa casa totalmente destruída e não ter condições de arrumar agora”, lamenta dona Célia, umas das afetadas pelo temporal. Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com