Black Friday vai movimentar pelo menos 70 lojas em Corumbá e na Bolívia

Pelo menos 50 lojas de Corumbá e outras 20 de Puerto Quijarro vão participar do Black Friday que vai ser promovido pelo comércio das duas cidades na próxima semana. Na Bolívia, a grande liquidação acontecerá de 12 a 14 de outubro. Em Corumbá, as promoções oferecendo descontos variando de 20% a 70% nos preços será nos dias 13 e 14 de outubro (sexta-feira e sábado, respectivamente).

Lançamento da Black Friday aconteceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

As lojas participantes do Black Friday serão identificadas por um adesivo fornecido pela ACIC. Nos dos dias de preços promocionais, o centro comercial corumbaense terá ruas interditadas. A interdição atingirá os seguintes trechos: Frei Mariano da rua Dom Aquino sentido avenida General Rondon; rua Delamare a partir do cruzamento com a Antônio Maria e 13 de Junho entre 15 de Novembro e Antônio Maria.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima, que coordena a ação pela Prefeitura de Corumbá, destacou que o Black Friday em conjunto com empresas bolivianas tem um grande potencial porque mobiliza um mercado consumidor de aproximadamente 150 mil consumidores.

“É uma primeira ação com a fronteira da Bolívia. Temos um mercado de pelo menos 150 mil consumidores agregando Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de fronteira. É uma ação extremamente importante, porque nesse tempo de crise há determinados períodos do ano em que a movimentação financeira diminuiu. É justamente nesse período que o Poder Público tem que atuar para movimentar, mobilizar e alavancar essas questões comerciais, que aumentam o PIB, movimentação econômica, geração de emprego e renda e promove o desenvolvimento. Esse é o nosso objetivo”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Produção Rural.

As lojas fora da área de abrangência do centro comercial também vão poder participar do Black Friday. “Empresas eventualmente fora desse quadrilátero poderão, através da Prefeitura, solicitar pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio a obtenção de um espaço. Serão disponibilizadas tendas na área central onde poderão comercializar, expor e divulgar os produtos que comercializam”, informou o presidente do Sindicato Varejista, Otávio Philbois.

Presidente da Cainco de Gérman Busch, Luiz Salazar, disse que essa primeira ação promocional se consolidará num “elo” para a união comercial fronteiriça. “É a primeira vez que conseguimos fazer a campanha conjunta e esperamos ser a primeira de muitas. O Black Friday vai ser o elo da grande união comercial da fronteira. Tem muito para acontecer entre nós aqui”, afirmou.

Lourival Vieira Costa, presidente da ACIC, que acompanhou o lançamento da ação Black Friday ressaltou que a gestão da Associação Comercial tem uma visão macro da economia fronteiriça. “Trabalhamos de uma forma bem democrática e pensamos numa região. Não podemos pensar em Corumbá isolada, temos que pensar na região como um todo, Corumbá, Ladário e cidades bolivianas da fronteira, como Puerto Quijarro e Puerto Suárez”. Ele lembrou que em duas experiências semelhantes ao Black Friday, promovida pela Associação Comercial, a movimentação econômica gerada foi bastante positiva. “Nas duas campanhas ‘Liquida Corumbá’ que fizemos, a primeira deu valor de R$ 3 milhões acima do habitual. A segunda foi de R$ 5 milhões além do faturamento normal que teríamos no sábado”, finalizou.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Corumbá, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá/Ladário e Câmara da Indústria, Comércio e Serviços da Província de Gérman Busch (Cainco).

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com