Bodoquena e mais 14 municípios de MS recebem ônibus escolares

Prefeitos beneficiados pela frota de ônibus escolares entregues na manhã desta segunda-feira (7.8) pelo governador Reinaldo Azambuja comemoraram a economia e o conforto que a entrega levará aos alunos das áreas urbana e rural de seus municípios. Em Bodoquena, muitos veículos estão sucateados e na última semana uma das linhas de ônibus ficou parada por problemas nos veículos, contou o prefeito Kazuto Horii. “Esse ônibus trará um transporte de qualidade aos alunos”, destacou.

Em Bodoquena, muitos veículos estão sucateados, contou o prefeito Kazuto Horii. Foto: Divulgação

Prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti afirmou que o novo veículo irá substituir justamente um dos ônibus que vive na reserva por não estar mais em boas condições de tráfego. “Roda uma semana e quebra outra”, contou.

Prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold já calculou a economia que a prefeitura fará com o novo ônibus: R$ 180 mil ao ano, que poderão ser usados em outras áreas. “Temos doze ônibus da prefeitura mais cinco alugados, porque os nossos não conseguem atender à demanda. Com essa entrega poderemos alugar um a menos, que nos traz economia mensal de R$ 15 mil”, explicou.

Esforço conjunto

A responsabilidade pelo transporte escolar é dos municípios, mas a intenção do Governo é trabalhar em parceria para auxiliar as administrações estaduais e aumentar a segurança e conforto dos estudantes, explicou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. “Quem trabalha com parceria consegue mais resultados”, destacou, sobre a entrega que contou com recursos federais e estaduais para apoio às prefeituras.

A entrega dos ônibus reuniu prefeitos dos municípios beneficiados, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi, e o subsecretario de Estado de Relações Institucionais, Alessandro Menezes.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com