Executivo define reajuste salarial para funcionalismo municipal de Corumbá

Definidos índices que serão aplicados para reajuste salarial dos profissionais de Educação e do funcionalismo municipal. A definição aconteceu na quarta-feira, 14 de junho, após reunião do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED). Também participaram os secretários Alberto Saburo Kanayama (Finanças e Gestão) e Maria Eulina Rocha dos Santos (Educação).

A negociação chegou ao acordo de concessão de abono de 7,64% para os Profissionais de Educação, sendo 5% a partir de maio e 2,64% em outubro. Aos demais servidores municipais será concedido a abono salarial de 5% a partir de maio, sobre o respectivo vencimento base do profissional, mais o Auxílio Alimentação de R$ 180,00. Os valores retroativos a maio serão pagos, a partir de julho em três parcelas.

Ficou acertado que em outubro será realizada nova reunião, quando será reavaliada a situação do cenário econômico, para tomar novas decisões sobre a política salarial da categoria. O pagamento efetivo dos valores definidos acontecerá somente após aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com