Empresa é multada por exploração de madeira dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Uma empresa agropecuária foi multada em R$ 76,2 mil por exploração de madeira dentro do Parque Nacional do Parque da Serra da Bodoquena, em Bonito, município turístico que fica a 278 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul. A fiscalização foi realizada nesta terça-feira (30) após denúncia.

Serraria funciona próximo à Área de Conservação em Bonito (MS) (Foto: PMA/Divulgação)

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a propriedade que pertence à empresa fica a 20 quilômetros da cidade e tem parte dos limites dentro do parque, que é de proteção integral.

Os policiais encontraram árvores das espécies jatobá-mirim e aroeira derrubadas na área da Unidade de Conservação. A madeira estava sendo serrada em uma serraria nas proximidades da sede da fazenda.

Foram apreendidos 4,1 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas. O representante da empresa que estava no local foi notificado e a serraria embargada.

Os responsáveis pela empresa devem responder por crime ambiental de causar dano direto a Unidade de Conservação. A pena é de detenção de um a cinco anos de reclusão. Com informações do G1

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com