UMAS E OUTRAS

 

Jornalista Marta Freire

Jornalista Marta Freire

Destaque: A polêmica sobre a realização da Primeira Fase da Copa Morena no município de Miranda, parece estar longe de chegar ao fim. O vereador e ex-secretario de Esportes da administração passada, André Massuda Vedovato (PR) , afirmou que não vai desistir. Irá até as últimas consequências pela realização do evento esportivo. Em 2016 a equipe mirandense foi campeã da Copa Morena. Dessa vez, o evento pode estar ameaçado, uma vez que a prefeita Marlene Bossay (PMDB) negou a cedência do Ginásio de Esportes para a realização do evento. Em sua justificativa alega que o espaço será ocupado para a realização da Mirancopa, e eventos juninos. Bom, muitos entendem que a posição adotada pela prefeita seria retaliação política. Vedovato é um dos mais ferrenhos adversários da prefeita e compõe a bancada de oposição na Câmara Municipal…

Bala na agulha

Quem acompanha o desenrolar da política estadual, percebe nitidamente a mexida no tabuleiro das pedras, rumo a as eleições de 2018. Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, ex-prefeito de Campo Grande e Fábio Trad, ex-deputado Federal  podem comandar o jogo com larga vantagem…Os irmãos Trad podem, assumir o controle da política estadual…Aguardando.

 

Em baixa

Reinaldo Azambuja que não anda muito bem “na fita” junto aos eleitores de Mato Grosso do Sul, pode estar piorando ainda mais o s índices de rejeição. A reforma administrativa tão apregoada, serviu apenas para assegurar uma boquinha aqueles apadrinhados que andavam prá lá de queimados… Incluindo uns e outros envolvidos em processo de assédio sexual. Vixeee!

 

Limpeza

A população de Miranda tem elogiado o trabalho da secretaria de Obras da cidade. A operação de limpeza de ruas, e avenidas tem deixado muita gente satisfeita. No entanto, as reclamações se fortalecem e encontram eco quando o assunto é saúde. Dizem que nem dipirona tem nos postos de saúde. #ficaadica!

 

Insegurança

Por falar em Miranda, a população anda prá lá de insegura. A boataria de que, dentro dos próximos dias a justiça poderá cassar o mandato de Marlene Bossay (PMDB , faz com que a população fique apreensiva. Por outro lado, grupos políticos começam a se “lançar” na esperança de alguma vantagem. Por enquanto, só boataria….

 

Agronegócio Fraco

Em que pese que o Brasil seja um dos maiores exportadores de carne do mundo, a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal colocou em xeque a credibilidade de alguns dos principais frigoríficos do país. Não acredito que a Polícia Federal seja um organismo irresponsável. Por mais que, uns e outros insistam em responsabilizar a Policia Federal e a imprensa, pelo estrago internacional e nacional, a responsabilidade é apenas dos corruptos… Me poupe!!

 

Venda Proibida

A Anvisa suspendeu nessa segunda feira, a comercialização de um lote de paçocas por ter encontrado um alto teor de aflatoxinas, substância tóxica e cancerígena… Do jeito que a coisa vai, melhor voltar a baila os antigos e bons leiteiros, açougueiros e por ai a fora… Tá tudo dominado!

 

Policia nas ruas

Fraude em licitação é alvo de operação da PF (Polícia Federal) em Campo Grande nesta terça-feira (dia 21). A operação denominada Licitante Fantasma investiga organização criminosa que fraudava o sistema ComprasNet (pregão eletrônico para compras do governo federal) e licitações presenciais. Não foi divulgado que tipo de compra foi fraudada. Num dos casos, o ágio foi de 600% sobre o valor unitário dos produtos adquiridos. A investigação, com três anos de duração, identificou um grupo de empresários organizado para fraudar, de forma sistemática, as compras. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Pra todo lado é isso…

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com