Início » Previsão de chuva se estende até fim de semana em todas as regiões de MS

Previsão de chuva se estende até fim de semana em todas as regiões de MS

por Redacao
0 comentário

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul provocando pancadas de chuva e tempestades também derrubou as temperaturas em todas as regiões nesta quarta-feira (2), Feriado de Finados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para mais tempestades no estado.

Os ventos chegaram a 57 km/h em Campo Grande neste feriado e a temperatura caiu de 27 para 18°C em poucos minutos, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho. Choveu 26 milímetros na capital e alguns locais tiveram enxurradas.

A ventania também atingiu Bela Vista, onde choveu 52,8 milímetros. Em Jardim, no centro-sul do estado, enchentes foram registradas e os ventos chegaram a 69,5 km/h. No sul do estado, em Ponta Porã choveu 47,2 milímetros em dois dias, o que corresponde a 35% do acumulado esperado para o mês de novembro.

A previsão alerta para as condições de instabilidade e tempestades até domingo, mas na quinta-feira (3), as chuvas devem ser de menor intensidade na maioria das regiões. Na sexta (4) e sábado (5) a frente fria que provocou a mudança climática se afasta do estado, diminuindo as áreas de instabilidade, mas a intensificação da convergência em baixos níveis continua mantendo o tempo instável, em menores proporções.

No oeste e sudoeste, as temperaturas começam a subir gradativamente e as chuvas diminuem. No domingo (6), o dia deve começar com poucas nuvens no oeste do estado, mas podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde. Nas demais regiões, pouca nebulosidade e pequena chance de chuva. Com G1

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal