Marcha pra Jesus e show reúnem mais de 10 mil pessoas em Corumbá

A proclamação do povo evangélico para abençoar a cidade de Corumbá, que completou 235 anos no último sábado, 21, mobilizou mais de 10 mil pessoas na noite dessa segunda-feira, 23. E nem mesmo a primavera fria, que chegou pegando a todos de surpresa, intimidou crianças, idosos, homens e mulheres de todas as idades que participaram da 5ª edição da Marcha para Jesus. Cantando músicas de paz, amor e louvor a Deus, eles marchavam felizes atrás e na frente do trio elétrico.

Passetada e show mobilizaram milhares de corumbaenses (Foto: Klverton Velasques)

Passetada e show mobilizaram milhares de corumbaenses (Foto: Klverton Velasques)

Felizes com a passeata, o prefeito Paulo Duarte e a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, acompanharam de cima do trio elétrico, o percurso que seguia em direção à Praça Generoso Ponce. “Mobilizar um público tão grande numa segunda à noite, com frio, realmente é algo incrível”, declarou Duarte.

O pastor Altair Ribeiro, presidente do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme), consagrou o evento como um momento de gratidão. “Queremos declarar toda sorte de bênçãos para Corumbá. E juntos, agradecer a Deus pelos anos que ele tem nos dado para viver aqui”, declarou. “Nós estamos fechando com chave de ouro as comemorações do aniversário da cidade. A Prefeitura Municipal está de parabéns por ter apoiado um evento que vai trazer paz e benção para a nossa cidade”, completou.

Acompanhando também a marcha, a secretaria de Asssistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, falou sobre o evento pacífico, que durante anos, reúne milhares de fieis. “Essa passeata, que é um símbolo em todo Brasil, tem conquistado cada vez mais força aqui em Corumbá. E isso é muito importante para a cidade, pois traz paz e benção para a população”, destacou.

Participando pela segunda vez do evento, a pedagoga Melina Carvalho falou da importância para a sua vida. “É algo que a gente espera o ano inteiro para acontecer, com a certeza de que, juntos com os amigos, iremos louvar o nome do Senhor e declarar paz para a nossa cidade”, disse.

Show

Num momento de festa e celebração, o prefeito Paulo Duarte falou a milhares de pessoas que aguardavam o show do cantor Fernandinho. “Essa é uma grande festa para Corumbá, dos cristãos e dos que creem em Jesus”, declarou o chefe do Executivo Municipal que estava acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini e a vice-prefeita e diretora presidente da Fundação de Cultura, Marcia Rolon.

“Somos diferentes, temos pensamentos diferentes, diferentes religiões, diferentes idéias, mas Jesus Cristo nos une. E é em nome dele que marchamos, cantamos e clamamos pela nossa cidade. Que essa Marcha para Jesus entre para a história de Corumbá como uma grande festa de louvor a Deus” enfatizou.

Pela segunda vez na cidade pantaneira, o cantor de rock pop cristão Fernandinho, falou da alegria de comemorar junto com o povo corumbaense os 235 anos da cidade. “A gente fica feliz por tudo que Deus tem feito. E por isso vamos declarar o amor d’Ele para Corumbá. Tá aí um povo bonito, que apesar do frio, veio aqui para realizarmos uma grande festa, onde o nome de Jesus seja glorificado”, declarou o cantor.

Consagrado como um dos maiores intérpretes da música gospel, tanto em vendagens quanto em visualizações na internet, Fernandinho e sua banda comandaram um show, que levou milhares de pessoas a cantarem e dançarem seus novos e antigos sucessos, como as músicas ‘Se não for pra te adorar’, ‘Já estou crucificado’, ‘O Hino’, ‘Mil cairão’, entre outras.

O cantor encerrou o show com a música ‘Faz chover’, um dos seus maiores sucessos e que passou a ser marca de seu ministério, por ter sido tão forte sua contribuição no meio do povo de Deus. A música “Faz Chover” teve sua versão em inglês cantada por Assíria Nascimento e pela Gravadora Kingsway da Inglaterra no álbum The Best of Worship Ever em 2011.

 

 

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com