CenaSom recebe o espetáculo “Esquenta MS Street 2013” nesta quinta-feira

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto CenaSom com o espetáculo “Esquenta MS Street 2013” nessa quinta-feira (15), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação do espetáculo é livre e duração aproximada de 60 minutos.

Nesta quinta às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian

Nesta quinta às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian

“Será uma prévia do festival de dança MS Street Dance Fest 2013. Na ocasião, vai ser possível conferir o trabalho de diversos grupos como Funk-se, Street Pop, Lotuz, dentre outros”, explica o realizador do MS Street Dance Fest, Edson Clair, que também é diretor e coreógrafo do Grupo Funk-se, que existe há 17 anos em Mato Grosso do Sul.

“O objetivo é mostrar o trabalho de algumas companhias que estarão no festival e fazer com que as pessoas já tenham uma leve ideia do que vão encontrar. Claro que durante o evento haverá outras novidades, outros estilos de dança e ainda a presença de profissionais de renome nacional e internacional”, relata Clair.

O Grupo Funk-se é formado por cerca de doze integrantes com idade entre 17 e 30 anos. A companhia tem como objetivo principal passar por meio da música e da dança uma mensagem positiva de valor pessoal, dignidade e respeito por todas as pessoas. O grupo utiliza-se o hip hop/street dance para divulgar a cultura urbana e suas vertentes. Desde a sua criação como uma organização amadora em 1996, o Funk-se trabalha para forjar uma estreita relação com seu público, dançando em diferentes tipos de espaço, democratizando o acesso às manifestações artísticas, propostas pelo grupo.

Em sua trajetória, já realizou mais de 50 apresentações e ganhou prêmios de grande relevância como Prêmio Funarte Circulação Centro-Oeste (2004); FIC (2004/2011/2012) e Prêmio Funarte Klauss Vianna (2010/2012). Além disso, realizou diversas participações em importantes festivais como Festival de Inverno de Bonito (2004/2007/2011); Festival América do Sul (2007/2009/2012); Festival Hip-Hop Competition, em Poços de Caldas/MG (2000); Noite de abertura do evento Dança Campo Grande, com o espetáculo Mosaico Urbano (2012) e foi grupo convidado na 3ª, 4ª e 5ª Mostra Corumbá – Santuário Ecológico e Goiânia em Cena (2004).

O Grupo Funk-se também passou por diversas cidades para realização de cursos e workshops como: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Bonito, Ponta Porã, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Rio Negro, Cuiabá, Tangará da Serra, Cáceres, São Paulo, Jaraguá do Sul e Ponta Grossa.

Serviço

O ingresso tem valor R$ 7,50 (meia-entrada) para todos e será vendido com 1 hora de antecedência do inicio do show na bilheteria do teatro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

MS Street Dance Fest 2013

Festival de dança realizado por Edson Clair, conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS. O evento tem inscrições abertas para grupos e dançarinos até o dia 17 de agosto. Para mais informações ou para obter a ficha de inscrição, acesse: www.msssdf2013.blogspot.com.br ou  www.facebook.com/msstreetdancefest.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com