Centro Cultural de Campo Grande recebe neste sábado a peça “Peter Pan na Terra do Nunca”

O grupo Arte Boa Nova, em parceria com a Fundação de Cultura do governo do Estado e com o apoio da Fundação Chico Xavier e do Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul, apresenta neste sábado (20), às 15 horas, 17h30 e 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, o espetáculo “Peter Pan na Terra do Nunca”.  A peça tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos.

“Peter Pan na Terra do Nunca” é mais uma montagem teatral com temática espírita adaptada livremente por Nelson Peixoto e produzida pela companhia de Arte Boa Nova, um dos mais solidificados grupos do teatro sul-mato-grossense que há 23 anos contempla o público do Estado com peças adultas e infantis.

No enredo direcionado para infância e juventude o relacionamento humano, a fraternidade e as leis morais surgem com encanto e poesia através de personagens alegres, comunicativos e totalmente interativos.

O espetáculo representa para o grupo um de seus maiores desafios de montagem, tanto pelo aspecto de dramaturgia quanto em preparação de atores e investimento de produção. A adaptação criativa se inspira em produções já realizadas tanto no cinema quanto no teatro.

Os cuidados denotam a preocupação principal da companhia em produzir cultura com alto teor de diversão e aprendizado. A cada ano, seja no estilo teatro infantil ou adulto, os espetáculos são sempre muito bem elaborados e preparados com a finalidade de serem bem aceitos tanto para a diversidade do público quanto para a crítica em geral.

“Peter Pan na Terra do Nunca” conta com a participação dos atores Alexandre Lopes, Adrianne Lobo, Ana Lídia Guerrero Villalba, Amaury Moro, Cássio Rubert, Darlan Gracciose, Denise Diniz, Diego Rubert, Evelyn Fuzeta Rubert, Giselle Lima Martins Rubert, Rodrigo Soares Malhada, Jéssica de Oliveira Peixoto, Klebher de Paula Lacerda, Leonardo Rocha, Maria Elizabeth Lobo, Natali Allas dos Santos, Nathália Rebello, Orlando Dias Taveira, Pablo Evangelista Pacheco, Santiago Villalba, Thiago Augusto e Maria Fernanda Cruz Daniel.

O grupo Arte Boa Nova vem a sete anos consecutivos se aprimorando em montagens infantis, dentre elas: “A volta do Lobo Mau” (2005); “O caminho Oculto” (2006); “A Rainha Cruel” (2007); “O Gênio da Lâmpada” (2008); “Alice no Pais das Maravilhas” (2009),  “Os Três Porquinhos” (2010) e “O Mágico de Oz” (2011).

No estilo adulto a companhia é responsável por montagens que atingiram recorde de publico no Estado, como as comédias “Eu Sempre Vou te Amar” (2004) e “Queridos amigos, desde que morri esta é a primeira carta que vos escrevo!” (2009), além de montagens de estrema sensibilidade e romantismo como “Até que a morte não nos separe” (2008), “Dance” (2006), “Uma janela para o céu” (2003), “Os Diferentes” (2010), “Quando o amor é para sempre” (2011) e “Amai-vos!” (2012).

Integrando o projeto “Evangelizar com Arte-Infantil”, de responsabilidade do grupo “Arte Boa Nova”, a equipe de colaboradores se divide em vários setores: confecção de cenários, sob responsabilidade da empresa “Cenário Mágico Festas e Ateliê”, sendo também assinada por Pablo Pacheco, no figurino Willian Carrapateira, Marcio Rocha e Leila deram o toque mágico da concepção original, sonoplastia de Leonardo Medeiros, pesquisa musical de Marta Nogueira, maquiagem de Giselle Lima, multimidia de Pablo Pacheco e  apoio técnico de Joilson de Paula.

Serviço

Ingressos estão à venda na Arte e Técnica, na rua Dom Aquino, 431 ou pelo site: www.arteboanova.com.br – Preço único R$ 15,00 ou no pacote família R$ 10,00 (adquirindo 4 ou múltiplos de 4). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3042-5907. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com