A Gazeta do Pantanal agora é digital!

Fundado em 1º de fevereiro de 1993, o Jornal Gazeta do Pantanal, se consolidou. Iniciativa do publicitário Áureo Audi, que recém formado pela FIAM, Faculdades Integradas Alcântara Machado (SP), depois de ter passado por alguns veículos de comunicação do Estado, apostou num formato novo de jornal impresso, o tablóide, muito usado em países da Europa, mas tendo como referência de sucesso o Zero Hora, do Rio Grande do Sul. Não foi fácil…

O primeiro desafio era fazer com que o leitor se familiarizasse com um jornal de formato menor. Afinal, não existiam tablóides em Mato Grosso do Sul… Superado o primeiro desafio, outros…e mais…outros. Em menos de dois anos o Jornal Gazeta do Pantanal já fazia parte do cotidiano da população sul – matogrossense.

Durante os 17 anos, esteve presente na cobertura dos principais fatos ocorridos no Estado. Um dos mais marcantes, a campanha do então deputado estadual Zeca do PT, ao governo do estado em 1998 que tinha como adversários Ricardo Bacha e o ex-governador Pedro Pedrossian. Naquela ocasião o Partido dos Trabalhadores ainda era um mito… E o então candidato Zeca do PT, percorria os municípios do Estado acompanhado de uns poucos assessores de seu gabinete na Assembléia Legislativa e , sem nenhum assédio da imprensa tão pouco dos eleitores do estado. Mas, a Gazeta do Pantanal estava lá! Como esteve com os demais candidatos ao governo do Estado.

A direção do Jornal Gazeta do Pantanal sempre teve posicionamento sem tirar a imparcialidade de suas matérias. O final dessa disputa todos conhecem. Estivemos presentes na cobertura da ocupação por cerca de 300 sem terras, no assentamento hoje denominado Tupã Baê. Nos entraves travados entre índios e fazendeiros, luta incansável de ambos os lados… Trabalhamos, cantamos e aplaudimos os artistas do Festival de Inverno de Bonito, e o da América do Sul em Corumbá. Fizemos nosso trabalho nas comunidades, nos bairros, nas delegacias, nas câmaras municipais, nas associações, nos sindicatos, nas universidades, nas eleições… Sempre trabalhamos embuídos pela fidelidade a democracia. Essa é a receita do sucesso!!!

A partir de agora, o Jornal Gazeta do Pantanal passa para a era digital ou online. O jornalismo digital representa uma revolução no modelo de produção e distribuição da notícia, enfatizando os aspectos que foram herdados do jornalismo impresso e, ainda apontando as vantagens do jornalismo online como seu imediatismo, a notícia em cima da hora, a interação ou integração com seus leitores, ou seja a informação rápida e interativa. Entramos na era da democratização mais ampla da informação.

Temos certeza de que o jornal gazetadopantanal.inf.br vai alcançar ainda mais sucesso a partir de agora.

Áureo Audi
Diretor

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com